Temos uma excelente notícia a partilhar convosco: a petição apresentada pelo SPAS foi discutida no Parlamento no passado dia 27 de junho e já começou a dar frutos concretos.
A petição do SPAS leva parlamento a recomendar negociação de carreira especial para os assistentes técnicos da saúde
Na sequência do debate parlamentar, foram votadas propostas dos partidos PAN, Bloco de Esquerda e Chega. Foi aprovada uma recomendação ao Governo para dar início à criação da tão desejada Carreira Especial de Técnico Secretário Clínico, abrangendo todos os que desempenham funções administrativas no SNS.
A proposta segue agora para a Comissão da Saúde (IX Comissão Parlamentar Permanente) e representa um avanço significativo na nossa luta pela valorização da nossa carreira e do nosso trabalho.
Este é um marco importante, mas ainda há um caminho a percorrer. E, como sempre, o vosso apoio é essencial. Estamos a trabalhar com responsabilidade, dedicação e, quando necessário, com a discrição que processos de negociação exigem.
Agradecemos profundamente:
Apesar deste passo, sabemos que o sucesso final dependerá da união de esforços. Continuamos disponíveis para dialogar com todos os sindicatos envolvidos, no sentido de apresentar uma proposta conjunta ao Governo. No entanto, não podemos obrigar ninguém a dialogar – apenas reafirmar a nossa vontade e convicção de que só unidos seremos mais fortes e a nossa disponibilidade.
Por isso, precisamos de crescer. Quanto maior for o número de associados, maior será a nossa força negocial.
Convidamos todos a juntarem-se ao SPAS e a mobilizarem colegas para fazer parte deste movimento que já está a dar resultados.
Contem com o SPAS. O SPAS conta convosco!
Com determinação e confiança,
A Direção do SPAS